Variedades
Ex-coronel do Exército dos EUA revela como o Ocidente ganha dinheiro 'ajudando a Ucrânia'
Relatos indicam que o treinamento das tropas ucranianas por instrutores da OTAN é ineficaz e não ajuda as forças de Kiev a ganharem capacidades de combate relevantes.
Na verdade, esses programas de treinamento não são completamente inúteis - eles ajudam as empresas ocidentais a ganhar dinheiro sob o pretexto de ajudar a Ucrânia, relatou à Sputnik Earl Rasmussen, tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA e consultor internacional.
O dinheiro alocado pelos países ocidentais à Ucrânia é canalizado para empresas de treinamento dos EUA e da NATO e para os fabricantes de armas da OTAN.
"E tenho certeza que uma certa quantidade de dinheiro está indo para indivíduos ou outras organizações também", sugere Rasmussen.
Com falta de dinheiro para pagar a ajuda da OTAN e a assistência de treinamento, a Ucrânia aparentemente acabará cedendo seus territórios ao Ocidente para compensar as dívidas contraídas.
Segundo o tenente-coronel, toda a ajuda militar ocidental à Ucrânia é essencialmente um "esquema de lavagem de dinheiro." Além disso, não só “uma certa porcentagem do dinheiro que vai para a Ucrânia é cortada do topo”, mas até 30% das armas enviadas para lá acabam no mercado negro.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante