Alagoas
Socioeducandos visitam Estádio Rei Pelé em atividade guiada pela Selaj e Seprev
O Estádio Rei Pelé, maior palco de futebol de Alagoas, abriu suas portas para uma visita guiada especial. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na quinta-feira (16), em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), e proporcionou aos socioeducandos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) uma experiência inesquecível.
Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Museu dos Esportes Lauthenay Perdigão, o Museu Rainha Marta, o Hall da Fama, as arquibancadas do estádio, além do campo e dos vestiários. A atividade visou oferecer um momento pedagógico e esportivo que pudesse inspirar e fortalecer os socioeducandos.
Daniel Alcântara, superintendente de Medidas Socioeducativas, destacou a importância da ação: "É muito importante tirarmos eles do momento de internação para uma atividade pedagógica e esportiva, para que eles conheçam e consigam ganhar força em visita dessas, guiada, proporcionada pelas secretarias em prol do bem-estar desses jovens. Uma grande parceria entre a Selaj e a Seprev, que vem transformando a vida desses meninos a cada dia", destacou Alcântara.
A visita guiada ao Estádio Rei Pelé proporcionou não apenas um passeio pela história dos ícones do esporte local, mas também uma experiência transformadora para os jovens socioeducandos, reforçando a importância do esporte e da educação na recuperação e integração social.
"É com grande prazer que a Selaj abre os braços para esses adolescentes, para conhecer essa estrutura toda, o Estádio Rei Pelé e as suas histórias. Conhecer o Museu dos Esportes, o Museu Rainha Marta, o vestiário, Hall da Fama, e eles se deslumbrarem e quererem o melhor para a vida deles. A parceria entre Seprev e Selaj só cresce", completou Gisa Melo, supervisora de Aparelhos Esportivos da Selaj.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante