Geral
Faltas de energia frequentes deixam irregular abastecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
Interrupções no fornecimento de eletricidade se repetem desde a 6ª feira (10)
Repetidas faltas de energia, verificadas desde a 6ª feira, dia 10 de janeiro, estão inviabilizando o fornecimento de Água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão. É que essas frequentes interrupções na rede elétrica desativam o maquinário da Barragem do Bálsamo, operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que atende a ambos os municípios.
Em cada ocasião, a Casal registrou a falta de potencial energético ao serviço de atendimento ao consumidor da concessionária de eletricidade. As últimas ocorrências, vale destacar, foram verificadas às 22h da quinta (16) e as 2h da manhã desta sexta-feira (17).
Equipes operacionais e de manutenção eletromecânica da Casal afirmam ainda que a repetição incessante de quedas de energia causam danos a elementos estruturais e a componentes elétricos da estação afetada. Esses defeitos geram prejuízo financeiro e retardam ainda mais a retomada do fornecimento de água para as cidades.
Ademais, a Companhia de Saneamento vem recebendo cobranças da Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas para regularizar o abastecimento do líquido. Infelizmente, essa normalização tem se provada inalcançável devido as repetidas suspensões do serviço elétrico.
Pelos incômodos, a Casal pede a compreensão de seus usuários e solicita providências da concessionária de energia para estabilizar a prestação de seus serviços.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante