Esportes
Manchester City surpreende e estende contrato de Haaland até 2034
O Manchester City surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar uma extensa renovação de contrato com Erling Haaland. O vínculo agora tem validade até a 2034. O acordo anterior se encerrava em 2027. Os valores do novo acordo entre o atacante e o clube inglês não foram revelados, mas especula-se que trata-se de um dos contratos mais lucrativos da história do esporte mundial.
Na assinatura, o norueguês removeu as cláusulas que reduziam o seu valor de compra. Nos últimos anos, o jogador chegou ser especulado em outros clubes gigantes da Europa, como Real Madrid e Barcelona.
"Estou muito feliz por ter assinado meu novo contrato e poder passar ainda mais tempo neste grande clube. Quero agradecer ao Pep (Guardiola), sua comissão técnica, meus companheiros e todos no clube, pois me ajudaram muito nos últimos anos. Quero continuar me desenvolvendo, trabalhando para ficar melhor e fazer o meu melhor para nos ajudar a alcançar mais sucessos", afirmou Haaland ao site oficial do City.
O atacante está com 24 anos. O jogador despontou para o futebol no Molde, da Noruega. De lá, se transferiu para o futebol austríaco, onde defendeu o Red Bull Salzburg. Chamou, então, a atenção do Borussia Dortmund. O Manchester City adquiriu o atleta junto ao clube alemão em 2022 por 60 milhões de euros, na época.
O atacante norueguês contabiliza 111 gols em 126 jogos pelo Manchester City, com cinco títulos conquistados: duas taças do Campeonato Inglês, uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Inglaterra e uma da Supercopa da Inglaterra e outra da Supercopa da Europa.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante