Brasil
Crise em Rondônia: pelo menos 13 são mortos em operação policial contra narcotraficantes
Os confrontos entre a polícia e os narcotraficantes do facção criminosa Comando Vermelho, deixaram pelo menos 13 mortos nos últimos dias em Rondônia. A região enfrenta há dias uma crise na segurança pública mesmo após o envio da Força Nacional pelo govern

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, "13 pessoas morreram na capital, Porto Velho, desde a última segunda (13)"; oito foram baleadas durante ataques de criminosos, e cinco morreram em confrontos com a polícia".
As autoridades locais apontam que os ataques do narcotráfico são uma resposta às operações policiais realizadas nos últimos meses no conjunto habitacional "Orgulho e Madeira", dominado pela facção.
Desde o início da semana, a polícia prendeu 14 suspeitos e confiscou sete armas, embora não tenha conseguido evitar que o crime organizado causasse o caos na cidade.
Nos últimos dias, 28 veículos foram incendiados (incluindo ônibus e um carro da polícia), e apenas metade das linhas de ônibus circula na capital por motivos de segurança.
A Força Nacional, vinculada ao Governo Federal, chegou a Porto Velho em 14 de janeiro para auxiliar as forças locais e permanecerá na região por pelo menos três meses com 60 agentes.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van