Esportes
Ramon Díaz comanda treino com reservas e Corinthians inscreve nove jovens da base no Paulista
O Corinthians voltou a trabalhar nesta sexta-feira, um dia após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e o técnico Ramón Díaz aproveitou a atividade para observar os reservas e os atletas que atuaram menos de 45 minutos em Bragança Paulista.
O comandante argentino quer aproveitar esse calendário apertado para dar chances a todos do elenco e, assim, preservar os jogadores mais desgastados pelo fato de os clubes ainda estarem em início de preparação.
Dentro dessa política, o departamento de futebol quer aproveitar o Estadual para integrar os destaques da base com os profissionais. Assim, o clube inscreveu nove garotos na lista B da competição. Foram chamados os goleiros Arthur Borghi e Matheus Corrêa, o lateral Jacaré, o zagueiro Guilherme Gama, os meias Dieguinho, Lucas Molina, Pedro Thomas e Victor Dourado e o atacante Nícollas.
Na movimentação desta sexta, Ramón Díaz organizou um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido e exercitou ainda a execução de alguns fundamentos. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos também estiveram no CT e foram submetidos a um treino regenerativo.
Após largar na competição com um triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino, o Corinthians volta a campo pela rodada de fim de semana neste domingo e enfrenta o Velo Clube na Neo Química Arena. O time alvinegro integra o Grupo A desta fase inicial ao lado da Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios