Alagoas
Procurador Militar visita Corregedoria-Geral da PMAL
O procurador Militar, titular da 63ª Promotoria de Justiça da Capital, Carlos Alberto Alves de Melo, visitou a Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), na última quinta-feira (16). Ele foi recebido pelo corregedor-geral, tenente-coronel Lima Neto. O encontro buscou estreitar os laços entre as instituições e abordar questões relacionadas ao exercício da atividade policial.
Durante a reunião, o procurador de justiça destacou a relevância de consolidar um sistema de atuação baseado na legalidade e na transparência. Ele também reafirmou a importância de uma parceria constante com a Corregedoria da corporação, ressaltando o papel essencial desempenhado pelos policiais na sociedade. Carlos Alberto também sublinhou a necessidade de que as ações e técnicas operacionais sejam realizadas com eficiência e dentro dos parâmetros legais.
O tenente-coronel Lima Neto, acompanhado por sua equipe técnica, reiterou o compromisso da Instituição em adotar medidas que promovam a ética e a eficiência no desempenho das atividades policiais. Para ele, encontros como este são fundamentais para alinhar os objetivos institucionais às expectativas da população, reforçando a missão da Corporação em servir com excelência e responsabilidade.
Ao término da reunião, as instituições firmaram o compromisso de intensificar a cooperação mútua, com o objetivo de aprimorar a capacitação dos profissionais da segurança pública e fortalecer a sintonia com os princípios democráticos. Este encontro simboliza mais um passo significativo para consolidar uma cultura organizacional pautada pela responsabilidade, ética e respeito aos direitos humanos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios