Internacional
Mídia: arma de micro-ondas chinesa pode gerar pulsos eletromagnéticos semelhantes à explosão nuclear
Pesquisadores da China afirmam que estão desenvolvendo uma arma de micro-ondas de alta potência capaz de produzir pulsos eletromagnéticos com uma intensidade semelhante à de uma explosão nuclear.
"Esta arma de micro-ondas de alta potência (HPM) – que ainda está em testes de laboratório e não está pronta para implantação imediata no campo – é capaz de gerar pulsos eletromagnéticos com uma intensidade comparável a uma explosão nuclear, que podem interromper ou mesmo destruir componentes eletrônicos dentro dos sistemas de armas inimigas", aponta South China Morning Post citando pesquisadores envolvidos no projeto.
A nova arma chinesa usa tecnologia avançada de transmissão de matriz faseada para focar energia com precisão, o que amplia seu alcance. Este design aumenta seu poder destrutivo e permite que ela ataque vários alvos simultaneamente.
Ressalta-se que o seu desenvolvimento não foi fácil e, na verdade, a criação de tal arma era considerada impossível devido ao risco de autodestruição pelos pulsos que gera.
As ondas eletromagnéticas geradas por esta arma chinesa podem atingir ou mesmo exceder uma potência total de um gigawatt.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa