Esportes
Darwin Núñez faz 2 nos acréscimos, Liverpool derrota Brentford e abre vantagem no Inglês
O Liverpool conquistou uma vitória crucial no Campeonato Inglês neste sábado, derrotando o Brentford por 2 a 0, no Brentford Community Stadium, pela 22ª rodada. O grande destaque foi o atacante Darwin Núñez, que marcou os dois gols da partida nos acréscimos, garantindo os três pontos para o líder isolado da competição.
Com 15 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o Liverpool chegou aos 50 pontos e mantém uma distância confortável em relação ao Arsenal, seu principal rival na briga pelo título. O Brentford, por outro lado, permanece no 11º lugar, com 28 pontos.
O resultado também manteve vivo o tabu do Liverpool, que soma cinco vitórias consecutivas diante do rival. No retrospecto, o atual líder do Inglês soma 15 triunfos, quatro empates e apenas quatro derrotas, todas como visitante.
O jogo teve um início equilibrado, com o Brentford conseguindo segurar a pressão do Liverpool no primeiro tempo. A equipe visitante criou duas boas chances. Na primeira, Gravenberch arriscou de média distância e viu Mark Flekken fazer uma grande defesa. Logo depois, Szoboszlai mandou a bola rente ao travessão.
No segundo tempo, o Brentford conseguiu anular os espaços do Liverpool, que praticamente não criou. Foi então que, já nos acréscimos, o uruguaio Darwin Núñez apareceu para decidir a partida. Aos 46 minutos, Alexander-Arnold insistiu pela esquerda e encontrou o atacante livre dentro da área. Núñez chutou com força para fazer 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Brentford tentou responder, mas acabou castigado em mais uma 'aula' de contra-ataque do Liverpool. Harvey Elliott acionou Darwin Núñez na esquerda. Ele deu um corte seco na marcação e balançou as redes para confirmar a vitória dos visitantes.
Ainda neste sábado, o Bournemouth surpreendeu ao golear o Newcastle por 4 a 1, com direito a hat-trick de Kluivert. O gol dos donos da casa foi marcado pelo brasileiro Bruno Guimarães. O resultado foi espetacular para o Bournemouth, que entrou na briga por uma vaga nas principais competições europeias, com 37 pontos, e impediu o Newcastle de entrar na disputa pela liderança. O Newcastle tem 38 pontos.
Já o West Ham recebeu o Crystal Palace no Estádio Olímpico de Londres e perdeu por 2 a 0. Com isso, ficou na 14ª posição, com 26 pontos, um a menos do que seu adversário, atual 12º colocado.
Por fim, o Fulham, do brasileiro Andreas Pereira (que ficou na reserva durante todo o duelo), venceu o Leicester fora de casa por 2 a 0 e subiu para o 9º lugar, com 33 pontos. O Leicester, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, ocupando o vice-lanterna com 14 pontos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar