Esportes
Guardiola vibra com goleada do City: 'Voltamos a fazer coisas que definem esta equipe'
Nada como um dia após o outro. Após a goleada do Manchester City por 6 a 0 sobre o Ipswich, neste domingo, no Portman Road, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola esboçou um sorriso de orelha a orelha ao analisar o triunfo. O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe, mas admitiu que ainda há espaço para evolução.
"Estamos muito satisfeitos, voltamos a fazer as coisas que definem esta equipe nos últimos 10 anos. Muito satisfeito pelos três pontos e por subirmos na classificação, buscando a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, algo que será tão difícil de conseguir", afirmou Guardiola, que completou à Sky Sports:
"Foi muito melhor. Talvez não tenha sido o nosso melhor, mas foi mais próximo da consistência que procuramos no nosso jogo. A maioria dessas coisas não aconteceram nos jogos anteriores que vencemos."
Guardiola também projetou o desafio diante do Paris Saint-Germain, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h, no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões.
"Voltaremos tarde para Manchester e nos prepararemos para uma final. Temos duas finais; se ganharmos as duas, nos qualificamos. Se ganharmos uma, há uma grande possibilidade. Temos que conseguir os pontos, porque nós mesmos criamos problemas, especialmente com o Feyenoord", finalizou o treinador, relembrando o empate por 3 a 3 com o clube holandês, ainda em novembro, pela 5ª rodada do torneio europeu.
Com a vitória sobre o Ipswich, o Manchester City ganhou moral para o duelo na Liga dos Campeões e também subiu para o 4º lugar do Campeonato Inglês, com 38 pontos, atrás apenas de Liverpool (50), Arsenal (44) e Nottingham Forest (44).
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios