Cidades
Secretaria de Saúde de Penedo vacina profissionais da saúde contra Covid a partir de segunda, 20

O Ministério da Saúde atualizou a estratégia de vacinação contra a Covid. A partir de agora, a vacina Zalika/Serum fará parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no calendário de gestantes, idosos e dos profissionais de saúde.
Com a atualização, as mulheres deverão ser imunizadas com uma dose a cada gestação e as pessoas maiores de 60 anos receberão uma dose a cada seis meses.
Em relação aos trabalhadores e trabalhadoras da área de saúde em Penedo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na próxima segunda-feira, 20, uma grande ação de vacinação na rede pública, clínicas e farmácias.
Esses profissionais fazem parte do grupo prioritário para vacina anual, assim como indígenas, povos tradicionais, quilombolas, puérperas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.
“Nós já recebemos a vacina contra a Covid-19 atualizada. Na segunda-feira, a nossa equipe estará indo em todos os estabelecimentos de saúde de Penedo. Os trabalhadores que quiserem se vacinar, estejam com a caderneta de vacina em mãos e o cartão SUS. A vacina é segura e salva vidas”, disse a Diretora de Epidemiológica e Imunização da SMS Penedo, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
Quem já completou o esquema vacinal e não faz parte dos grupos especiais, não é necessário tomar as doses periódicas. Os demais grupos prioritários deverão receber uma dose a cada ano, exceto os imunocomprometidos que continuarão sendo vacinados a cada seis meses.

A vacina contra Covid está disponível na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.
Vacinação periódicas para grupos especiais
Crianças de seis meses a menores de cinco anos: até três doses (depende de como está o esquema vacinal)
Gestantes: uma dose a cada gestação
Idosos (60 anos ou mais): uma dose a cada seis meses
Imunocomprometidos: uma dose a cada seis meses
Outros grupos prioritários: uma dose a cada ano
Crianças a partir de 5 anos de idade que NÃO fazem parte dos grupos especiais e nunca foram vacinadas: uma de vacina covid-19 disponível e recomendada para a faixa etária


Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara tenta justificar com “conversa mole” novo adiamento de audiência com Águas do Sertão