Alagoas
Escola de Governo bate recorde e capacita mais de 10 mil servidores em 2024
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), alcançou em 2024 o maior número de servidores capacitados presencialmente desde sua criação. Foram 10.288 certificados emitidos e 121 atividades realizadas, incluindo capacitações, workshops e fóruns.
Segundo a superintendente da Egal, Emmanuelle Trindade, esses números demonstram o resultado de muito trabalho árduo, envolvendo a ampliação de parcerias estratégicas e a inclusão de novas temáticas e metodologias. “Todo esse trabalho tem como único objetivo capacitar os servidores públicos para que possam oferecer serviços mais eficientes, ágeis e de alta qualidade à população alagoana", declarou.
No ano passado, a Escola de Governo também registrou um número significativo de inscrições para novos instrutores. Atualmente, cerca de 140 instrutores compõem o banco da instituição. Para este ano, a Egal tem como meta melhorar a sua qualidade educacional, e se prepara para oferecer novos cursos com temáticas atuais e alinhadas à realidade dos servidores.
"A Escola de Governo está comprometida em expandir sua oferta educacional e melhorar a qualidade dos cursos, garantindo que as necessidades dos servidores, bem como da sociedade em geral, sejam atendidas de forma eficaz.", enfatizou o gerente de formação continuada da Escola de Governo, José Ronildo.
Sobre a Egal
Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional dos servidores do Estado e de fortalecer a administração pública estadual, a Escola de Governo de Alagoas (Egal) atua pela capacitação dos servidores públicos do Estado de Alagoas e integra a Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5EUROPA
Qual país poderia comprar a Groenlândia? Spoiler: não são os EUA