Cidades
Piloto de jangada que naufragou na Ponta Verde nega que tenha consumido bebida alcoólica

O piloto da jangada que naufragou na praia de Ponta Verde, em Maceió, na noite do dia 26 de dezembro, prestou depoimento à Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira, 21. Ele estava foragido desde o dia do acidente.
O acidente deixou uma mulher de 25 anos gravemente ferida - ela foi socorrida após bater com a cabeça e se afogar no mar. O impacto da batida causou um afundamento de crânio na vítima. Outras 11 pessoas, que também estavam na embarcação, foram retiradas da água por embarcações que passavam pelo local.
A embarcação levava passageiros para o chamado "Passeio Banho de Lua", nas piscinas naturais da Ponta Verde.
Segundo a polícia, todos os passageiros que estavam na jangada são da família do dono da embarcação, que também estava entre eles.
Uma das testemunhas do acidente afirmou que o jangadeiro havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi, inclusive, alertado para não fazer o passeio.
No depoimento, o jangadeiro negou que havia consumido bebidas alcoólicas. Ainda segundo a polícia, ele não tem habilitação para conduzir esse tipo de embarcação.
O homem disse que prestou socorro às vítimas, mas que foi embora do local por ficar assustado com o acidente.
A Polícia Civil vai ouvir a mulher de 25 anos que ficou gravemente ferida e espera concluir o inquérito após o laudo do Corpo de Bombeiros
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube