Economia
Grupo Habitação recua 3,43% em janeiro ante queda de 1,32% em dezembro no IPCA-15
Os gastos das famílias brasileiras com Habitação passaram de uma redução de 1,32% em dezembro para um recuo de 3,43% em janeiro, uma contribuição negativa de 0,52 ponto porcentual para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) deste mês, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa do IPCA-15 foi de 0,11% em janeiro.
A energia elétrica residencial recuou 15,46% em janeiro, subitem de maior impacto negativo no índice do mês, -0,60 ponto porcentual.
"A queda registrada é em decorrência da incorporação do Bônus de Itaipu, creditado nas faturas emitidas no mês de janeiro", explicou o IBGE.
A taxa de água e esgoto subiu 0,86%, devido aos reajustes de 9,83% nas tarifas do Rio de Janeiro a partir de 1º de dezembro, de 6,42% nas tarifas em Belo Horizonte a partir de 1º de janeiro, e de 6,45% nas tarifas em Porto Alegre desde 1º de janeiro.
O gás encanado aumentou 0,62%, em decorrência do reajuste de 4,71% nas tarifas no Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após denúncia da Tribuna do Sertão, prefeita Luisa Duarte anuncia nova Secretária de Cultura; portaria ainda não foi publicada
-
4CELEBRIDADES
Thor, Olin, Balder e Tyra: saiba qual o significado dos nomes dos filhos de Eike Batista
-
5LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro