Esportes

Coruripe empata com o Penedense e se mantêm na zona de classificação do Alagoano

A consistência na marcação e o bom posicionamento da zaga garantiram o empate

Agapito Santana 27/01/2025
Coruripe empata com o Penedense e se mantêm na zona de classificação do Alagoano
Foto: Wellington Pereira Ascom/AACoruripe

O Coruripe empatou com o Penedense em 0 a 0, na tarde deste domingo, dia 26 de março, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. A partida disputada no estádio Doutor Alfredo Leahy, teve início às 16h. Mesmo sem ainda ter conseguido a primeira vitória, o ponto somado hoje em Penedo mantém o Hulk Praiano na quarta colocação na tabela de classificação do Estadual.

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Coruripe atuou precavido com uma defesa bem postada e seus dois volantes recebendo o apoio no lateral direito Maicon que fazei dobra com Mathaus. Como era de se esperar o Penedense chegava com mais insistência e a defesa do Hulk cometia faltas muito próximas da grande área. Na primeira, delas logo aos 3 minutos, Kayllan cobrou para grande defesa do goleiro Tom que mandou para escanteio. Aos 12 minutos, outra falta que Kayllan cobrou novamente com perigo. Até os 23 minutos os donos da casa imprimiam seu ritmo e o Coruripe se defendia de bolas alçadas da direita e da esquerda sempre com o bom posicionamento de seus defensores. O Coruripe chegou pela direita, aos 35 e aos 36 minutos, no segundo o goleiro do Penedense esmurrou a bola e o atacante Carlos Caaporã experimentou de longe, sem perigo para a meta alvirrubra. O Penedense teve mais uma falta frontal que novamente Kayllan cobrou, fazendo parte da torcida do penedense gritar gol, de tão próximo que a bola passou do poste esquerdo do goleiro Tom. Final do primeiro tempo, Penedense 0 x 0 Coruripe.

Segundo tempo

Na segunda etapa o técnico Bebeto de Moraes, do Penedense, fez duas substituições no seu ataque. Elenilson Santos só mudou o time no decorrer do jogo. O Coruripe manteve a pegada defensiva em todo o segundo tempo, mesmo com as cinco mudanças. As jogadas mais agudas do Hulk foram pelo lado direito com o lateral Maicon que virou atacante. O Penedense atacou no segundo tempo, mas não tanto quanto atacou no primeiro tempo. Thiaguinho e Luciano Tchuow fizeram tabelinha que chegaram com muito perigo em algumas oportunidades, em algumas delas esbarrou no goleiro Tom. O gol que deixou a torcida com “água na boca” foi perdida pelo zagueiro Mateus Recife, que pegou uma sobre de bola a altura da marca penal e tentou um voleio e a bola chegou fraca nas mãos do goleiro Tom. Aos 49 minutos, em mais uma falta cobrada por Kayllan a bola ainda tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Final do jogo, Penedense 0 x 0 Coruripe.

Próximo jogo

Pela 5ª rodada, o Coruripe recebe o CSA, às 20h, no estádio Gerson Amaral.

Ficha técnica:

Penedense: Alexandre; Luciano Tchuow, Carioca, Rafhael Silva (Mateus Recife) e Andrei; Amaral, Léo, Kayllan e Victor Paraíba(Maycon Alagoano); Romarinho(Thiaguimho), Jardel(Jonhtha) e Nilton(Dniel Silva).

Técnico: Bebeto Moraes

Coruripe: Tom; Mathaus, Rodrigo Paganelli, Jair Amaral e Max(Rian Beraldo); Lucas Limoeiro(Rodrigo), João Felipe, Maicon e Jussimar(Alex Mineiro); Caíque Silva(Welberty Batata) e Carlos Caaporã(Ruan Café)

Técnico: Elenilson Santos

Arbitragem:

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia/CBF

Aux. 1 – Widicir Santana de Oliveira/CBF

Aux. 2 – Fernnda Felix Silva/CBF

4º Arb. – Crislaino dos Santos Nicácio/FAF

Analista: José Elias Santos Filho/CBF