Cidades
Pestalozzi Arapiraca inaugura sala de atendimento do moderno Protocolo Pediasuit
Com objetivo de atender a primeira infância, o protocolo de terapia intensiva estará disponível para a população de Arapiraca, bem como as regiões do Agreste e Sertão.
A Associação Pestalozzi de Arapiraca, em parceria com o Rotary Club, inova e traz para a cidade o Protocolo PediaSuit de Terapia Intensiva. A inauguração do espaço aconteceu na última sexta, dia 24, no Centro de Reabilitação Luiz Felipe Alves Pereira.
O processo de aquisição e implantação do método está sendo possível a partir de uma doação realizada pelo Rotary Club de Arapiraca-Centro, em parceria com a Fundação Rotária, Rotary Club of Latinoamerica, por meio do Subsídio Global. “Foi com o sentimento de servir que trabalhamos nesse projeto que irá atender não só a Pestalozzi Arapiraca, mas toda Alagoas”, comenta o governador assistente do Rotary Club Distrito 4.391, Carlindo Lira. Com mais de R$70 mil investidos, a fundação realizou a compra do equipamento, investiu no treinamento e subsidiou todo o custo com transporte, alimentação e hospedagem da equipe.
Para Cláudio Canuto, governador do Rotary na gestão 2022-2023, “Este investimento reflete não apenas o empenho do Rotary em contribuir para a saúde e o bem-estar de crianças com necessidades especiais, mas também a união de rotarianos e parceiros que acreditam no impacto do serviço humanitário. Que este equipamento traga avanços na reabilitação e esperança para tantas famílias que serão beneficiadas no agreste e sertão de Alagoas”.
O Protocolo do PediaSuit é utilizado em pacientes com distúrbios neurológicos, como Encefalopatia Crônica não Progressiva (Paralisia Cerebral), Síndrome de Down, Mielomeningocele, Microcefalia, atrasos de desenvolvimento motor, lesões cerebrais traumáticas, entre outras condições que afetam as funções motoras e/ou cognitivas de uma criança. “É uma terapia que utiliza de veste ortopédica e, quando combinada ao programa de protocolo intensivo, auxilia, por exemplo, no equilíbrio, força, amplitude de movimento, postura, e padrões de movimento em geral do paciente, melhorando sua qualidade de vida, trazendo mais autonomia”, explica Luana Nunes, fisioterapeuta responsável técnica.
Para a presidente da instituição, Zélia Azevedo, é um sonho antigo sendo realizado, “para nós é um momento de muita importância, vamos poder oferecer aos nossos pacientes um equipamento de excelência, esperamos transformar vidas”.
Para saber mais sobre os atendimentos, os interessados devem entrar em contato com a instituição através do número (82) 9 9928 9651.
A Pestalozzi Arapiraca
A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.
Há 28 anos, a entidade atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e mercado de trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, Oficina Ortopédica e do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEEP.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
4INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
5FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia