Política

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura visita obra na parte alta de Maceió

27/01/2025
Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura visita obra na parte alta de Maceió

Mais mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida da população. Dessa forma, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, definiu a construção da ponte que vai ligar a Santa Lúcia ao Antares, via avenidas Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e Menino Marcelo, na Via Expressa. A construção está orçada em pouco mais de R$ 5 milhões.

O equipamento público vai diminuir em 1,5km o percurso entre as localidades. Atualmente com 90% de execução, a obra fica na Avenida Manoel Afonso, que divide os limites dos dois bairros. A ponte da Santa Lúcia tem extensão de 50/10 metros e vai ser mais uma importante opção de tráfego na parte alta da capital.

"Essa é mais uma obra reivindicada há mais de uma década pela população aqui da Santa Lúcia e do Antares. Agora, em estado avançado de execução, a ponte vai melhorar a mobilidade urbana, proporcionar mais segurança e mais qualidade de vida à população. Quem precisa se locomover na capital sabe que o tráfego é um dos entraves, mas a Prefeitura de Maceió tem trabalhado para diminuir os gargalos. Aqui, ainda na Santa Lúcia, além da ponte, temos mais de 50 ruas também em obra com serviço de pavimentação e drenagem", destacou Rodrigo Cunha.

Morador do local, Jairo Nascimento confirmou a longa espera por mudança no que antes era um extenso corredor e agora está com uma ponte na iminência de ser finalizada.

"Esperamos muito tempo por isso. Creio que são pelo menos 10 anos de promessas. Agora, essa ponte vai melhorar bastante a vida de quem circula por aqui, de quem leva filhos para escola, no entorno, como eu, entre outros benefícios. Também estamos felizes com a visita do vice-prefeito e secretário Rodrigo Cunha, que veio acompanhar o andamento da obra, numa prova de que a Prefeitura de Maceió tem compromisso com a população", comemorou Nascimento.