Cidades
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência

A estudante de Palmeira dos Índios Nívea Sampaio Alcântara de Oliveira, de 17 anos, alcançou um feito histórico para a cidade ao ser aprovada em 1º lugar na ampla concorrência para o curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Campus Arapiraca. Seu desempenho excepcional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) garantiu a tão disputada vaga em um dos cursos mais concorridos do Brasil.
Desempenho excepcional no ENEM
Nívea obteve notas altíssimas no exame, destacando-se principalmente na Redação, onde pontuou 980, uma das 40 melhores notas do estado de Alagoas. Seus demais desempenhos também impressionam: Matemática – 895,8 pontos; Ciências da Natureza – 694,4 pontos; Linguagens – 723,6 pontos; Ciências Humanas – 777,3 pontos; Média Final – 814,22 pontos
A jovem conquistou a 1ª colocação na ampla concorrência, em uma edição do SISU que disponibilizou apenas 14 vagas para essa modalidade, após a retirada do critério de bonificação regional.
Disciplina e determinação para alcançar o sonho
Aluna dedicada oriunda do Centro Educacional Cristo Redentor e especialmente do Núcleo de Isoladas, Nívea sempre demonstrou disciplina e determinação em sua trajetória escolar. Com uma rotina intensa de estudos e muitas renúncias, conseguiu atingir um dos maiores sonhos dos vestibulandos.
“Não é fácil! A rotina de estudos é intensa e cansativa. Estou muito feliz e agradecida pelo apoio da minha família, amigos e professores. Obrigada!”, declarou Nívea, emocionada com a conquista.
Orgulho para a família e para palmeira dos índios
Nívea é filha da jornalista Roberta Sampaio e do desembargador Ney Alcântara, que expressaram seu orgulho pela dedicação e conquista da filha.
“Sempre nos orgulhou, tanto ela quanto a irmã. Ver essa aprovação é uma alegria imensurável. Ela merece esse primeiro lugar! Fez muitas renúncias, abriu mão de vários momentos de lazer com amigos e teve a vida social reduzida, algo que poucos jovens se dispõem a fazer. Parabéns, filha! Você é vitoriosa.”, declararam os pais.
A conquista de Nívea não apenas celebra o talento e esforço da jovem estudante, mas também enaltece a educação de Palmeira dos Índios, que mais uma vez forma grandes talentos para as universidades mais concorridas do país.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube