Economia
Coinbase recebe aprovação regulatória para expandir operação para Argentina
A Coinbase anunciou nesta terça-feira, 28, que recebeu aprovação regulatória para operar na Argentina, em expansão que será liderada por Matias Alberti, responsável pelas operações locais da empresa. De acordo com a corretora de criptomoedas, 5 milhões de argentinos usam cripto diariamente, e 87% da população acredita que os criptoativos podem "impulsionar a independência financeira".
"A Coinbase recebeu o registro de Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) da Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina, o que permite operar dentro do marco legal para ativos virtuais no país", diz. A Coinbase destaca que a expansão é parte da missão da empresa de aumentar a liberdade econômica de seus usuários.
"A liberdade econômica é uma pedra angular da prosperidade, e temos orgulho de trazer serviços de cripto seguros, transparentes e confiáveis para a Argentina", afirma Fabio Plein, diretor para as Américas na Coinbase. "Para muitos argentinos, cripto não é apenas um investimento, é uma necessidade para retomar o controle sobre seus futuros financeiros."
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?