Economia
ING vende operações na Rússia para Global Development e espera registrar perda de US$ 730 mi
O ING Groep anunciou a venda de suas operações na Rússia para a Global Development JSC e espera registrar uma perda de 700 milhões de euros (US$ 730,15 milhões) em suas contas com o acordo, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, 28. A transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2025, após a aprovação de órgãos regulatórios.
A venda inclui uma perda contábil de cerca de 400 milhões de euros, representando a diferença entre o preço de venda e o valor contábil do negócio, "o que teria um impacto negativo de cerca de 5 pontos-base no índice CET1 do ING", afirmou a instituição.
Também inclui um impacto negativo estimado de cerca de 300 milhões de euros como resultado de movimentos cambiais. "Este ajuste de tradução de moeda não afetará o índice CET1 do ING e o lucro líquido resiliente", diz a nota.
O banco aponta que desde fevereiro de 2022 tem tomado medidas para reduzir suas atividades na Rússia, com a exposição total a clientes russos diminuída em mais de 75%. Além disso, o ING continuará a diminuir sua exposição offshore, que totalizava 1 bilhão de euros em setembro de 2024.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?