Economia
Governadores prisioneiros da polarização não reconhecem ações do governo, diz Mercadante
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, reclamou da falta de reconhecimento de parte dos governadores sobre os esforços de gestão do governo federal. "Às vezes, é difícil para alguns governadores, prisioneiros da polarização, que não reconhecem, mas o presidente Lula segue republicano e trabalhando com parceria", disse Mercadante em evento de anúncio de investimentos do BNDES para obras rodoviárias no Paraná.
As falas eram dirigidas ao governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Ele foi convidado para o evento desta quarta-feira, 29, mas não compareceu.
O empréstimo de R$ 6,4 bilhões do BNDES será feito para a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que arrematou trechos das BR-277 em 2023.
Ao todo, serão duplicados 350km de rodovias federais e estaduais, além de triplicação da BR-277 (cerca de 80 km) que liga Curitiba ao litoral no Pontal do Paraná. O projeto prevê ainda a criação de um acesso ao Porto do Paranaguá, principal via de escoamento da produção agrícola do Estado. Os investimentos integram o Novo PAC.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
2EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte recua e busca apoio do Legislativo para aprovar a LDO
-
4O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
5FLAGRANTE
Casal flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira é paciente do Caps da cidade; secretaria nega