Economia
Ministra britânica defende a construção do 'Vale do Silício europeu' entre Oxford e Cambridge
A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, defendeu a construção do "Vale do Silício da Europa", um projeto entre as cidades britânicas de Oxford e Cambridge que poderá impulsionar a economia britânica em até 78 bilhões de libras até 2035. Em discurso em Oxfordshire, Reeves voltou a ressaltar que o crescimento econômico é a meta número 1 do governo atual e defendeu o Plano de Mudança como ferramenta para impulsionar a expansão. Para a ministra, a capacidade produtiva britânica é muito fraca.
Segundo a ministra, a Agência Ambiental retirou objeções a um novo desenvolvimento em torno de Cambridge que poderia desbloquear 4.500 novas casas e espaços comunitários associados, como escolas e instalações de lazer, bem como escritórios e laboratórios no centro da cidade de Cambridge.
O governo concordou que as empresas de água desbloqueiem 7,9 bilhões de libras esterlinas em investimentos pelos próximos 5 anos para melhorar nossa infraestrutura hídrica e fornecer uma base para o crescimento, de acordo com Reeves. Isso inclui nove novos reservatórios.
A ministra apoiou ainda a reconstrução bilionária do Old Trafford, estádio do Manchester United.
Mais lidas
-
1ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
3JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
4OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira