Geral
Após 3 meses de discussão e penúria, Luisa Duarte diz que vai apoiar o CSE; ex-imperador não acompanhou a reunião
Após um período de intensas divergências entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Clube Sociedade Esportiva (CSE), a prefeita Luísa Duarte recebeu, nesta quarta-feira (29), a diretoria do clube, sinalizando uma possível reaproximação. Durante o encontro, a prefeita foi presenteada com a nova camisa do time para a temporada.
O presidente do CSE, José Barbosa, enfatizou a necessidade do apoio municipal para a sobrevivência do clube: "Estamos pedindo apoio porque, se a prefeitura não colaborar, o clube praticamente inexiste. Pedimos a colaboração de forma rápida, para resolvermos os nossos problemas. Vamos aguardar o posicionamento da prefeita Luísa Duarte, que assumiu a gestão agora e está organizando a casa", afirmou Barbosa.
A prefeita reconheceu a importância do Tricolor palmeirense para o município e mencionou as ações já realizadas em prol do clube: "Esta é a primeira vez que estou recebendo a direção do CSE e vou conversar com a minha equipe para verificar as possibilidades de ajudar o clube. Já estamos dando apoio, fazendo a manutenção do estádio, como iluminação e pintura, e cedendo as nossas equipes da saúde e da segurança durante os jogos. O CSE é uma paixão dos palmeirenses e merece a nossa atenção, dentro das nossas possibilidades", afirmou Luísa Duarte.
Este encontro ocorre após um período de tensões entre a prefeitura e o CSE. Em janeiro de 2025, a prefeitura alegou que a diretoria do CSE havia entrado em contato apenas no dia 10 de janeiro para tratar da renovação do patrocínio, e que pendências administrativas do clube referentes ao exercício de 2024, além da ausência de um novo plano de trabalho, inviabilizaram o repasse imediato dos valores previstos. Além disso, houve polêmica relacionada aos refletores do Estádio Juca Sampaio, que foram desligados, impossibilitando treinos noturnos do CSE. A prefeitura justificou que os refletores seriam acionados exclusivamente durante jogos oficiais, enquanto o clube interpretou o episódio como retaliação política.
A reunião atual sugere uma tentativa de superar os desentendimentos anteriores e buscar uma cooperação mútua para fortalecer o futebol local e atender aos anseios da torcida palmeirense.
Mais lidas
-
1ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
3JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
5OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco