Esportes
Palmeiras encaminha venda de Rony para time do Catar treinado por Artur Jorge
![Palmeiras encaminha venda de Rony para time do Catar treinado por Artur Jorge](http://img.dhost.cloud/qDc8cGP-0t9D3D7AgGUFPCk0PJE=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/imagem-2025-01-29-215615632.png)
Depois de recusar o Fluminense e conversar com Atlético Mineiro e Santos, Rony está perto de terminar sua trajetória no Palmeiras. O atacante gostou da proposta do Al-Rayyan, e sua venda está encaminhada. Ele é esperado no Catar para definir os últimos detalhes da transação, passar por exames e ser anunciado pelo novo clube, treinado pelo português Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo.
Rony preferiu o time do Catar ao Fluminense porque ganhará no exterior o salário desejado, de mais de R$ 1 milhão. No Al-Rayyan, ele encontrará outros brasileiros: Roger Guedes, Gabriel Pereira e Thiago Mendes. Sua contratação foi um pedido de Artur Jorge.
É público o desejo do Palmeiras de negociar Rony, que perdeu a titularidade em 2024, passou a ser contestado e criticado por parte considerável da torcida. Até mesmo Abel Ferreira, que tanto defendeu o atleta, concorda que é saudável que o atacante de 29 anos busque um novo clube em 2025, dado o desgaste no time paulista.
Leila Pereira afirmou há duas semanas que o ciclo do atacante havia terminado e uma mudança de ares seria saudável para o jogador e para o clube. Disse, também, que ele sairia pela porta da frente, ao contrário de Dudu. Neste ano, ele não entrou em campo justamente para negociar sua saída. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL e confirmada pelo Estadão.
Rony deixará o Palmeiras após cinco anos. Ele chegou em 2020, ano em que o clube desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador - a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante. Em cinco temporadas, marcou 70 gols em 283 partidas.
O clube faz uma pequena reformulação em seu elenco e busca um novo camisa 9, além de zagueiro e meio-campista. Chegaram Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez. Saíram Dudu, Lázaro, Gabriel Menino, Vitor Reis e Zé Rafael.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
5EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista