Variedades
Corporação russa explica em que consiste a singularidade do caça Su-57
O caça de quinta geração Su-57 combina as funções de um avião de ataque e uma máquina para atingir alvos aéreos, aponta a Corporação Aeronáutica Unida (OAK) russa, destacando a unicidade da aeronave.
![Corporação russa explica em que consiste a singularidade do caça Su-57](http://img.dhost.cloud/U5Rvrv4AYCRnFcjU9EOn1li7iYE=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/abbcb44df947aaefacdeb542e65761279e915d64.jpg)
"A singularidade do Su-57 consiste não só em sua baixa visibilidade e supermanobrabilidade, mas também na combinação de funções de um caça e uma aeronave de ataque", explica o comunicado.
OAK observa que Su-57 são produzidos em série, e os volumes de produção seguem crescendo. Esses caças são usados na operação militar especial na Ucrânia.
Em dezembro de 2024, a corporação estatal Rostec informou que a OAK transferiu ao Ministério da Defesa da Rússia um lote de caças Su-57 e caças-bombardeiros Su-34.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície.
O caça tem velocidade de cruzeiro supersônica, armamento intrafuselagem, revestimento absorvente de ondas de rádio, bem como o mais recente conjunto de equipamentos de bordo.
Mais lidas
-
1SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
2O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
3FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores
-
4NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas