Economia
Ásia/Pacífico: bolsas de Tóquio e Sydney fecham em alta, mas Seul cai na volta de feriado
![Ásia/Pacífico: bolsas de Tóquio e Sydney fecham em alta, mas Seul cai na volta de feriado](http://img.dhost.cloud/ivDFoA3SYf75Ny8aTNy07WOGclI=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/bolsas-da-asia-2.jpg)
São Paulo, 31/01/2025 - A Bolsa de Tóquio encerrou os negócios desta sexta-feira em alta, estendendo ganhos para o terceiro pregão consecutivo, em meio a feriados que mantêm outros grandes mercados asiáticos fechados.
O índice japonês Nikkei subiu 0,15% em Tóquio, a 39.572,49 pontos, acompanhando ganhos de ontem em Wall Street e apoiado por ações de tecnologia, incluindo SoftBank (+1,2%) e Panasonic (+1,7), e do setor automotivo, caso da Nissan (+1,4%), da Toyota (+0,8%) e da Honda (+0,1%).
Já o sul-coreano Kospi caiu 0,77% em Seul, a 2.517,37 pontos, na volta de um feriado de quatro dias. Pesou no índice a ação da fabricante de chips de memória SK Hynix, que tombou 9,9%, em uma reação atrasada ao sucesso da startup de inteligência artificial chinesa DeepSeek, que no começo da semana derrubou ações de tecnologia globais.
Em outras partes da Ásia, as bolsas da China continental, de Hong Kong e de Taiwan não operaram hoje devido ao feriado do ano-novo lunar.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo terceiro dia seguido, com avanço de 0,45% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.532,30 pontos.
Contato: [email protected]
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?