Internacional
Ocidente nunca respeitou Carta da ONU sobre a igualdade dos Estados, diz Lavrov
O Ocidente nunca respeitou o princípio da Carta da ONU sobre a igualdade soberana dos Estados, e os EUA continuam a ignorá-lo sob o presidente Donald Trump, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
31/01/2025
![Ocidente nunca respeitou Carta da ONU sobre a igualdade dos Estados, diz Lavrov](http://img.dhost.cloud/8qsSPQ0x62sz8qF2UGDrjsoaha8=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/1586c3e82af60842168162cb13a88ca62b2ba86f.jpg)
"Nem em um único conflito, nem em uma única situação internacional que tivesse surgido após a criação das Nações Unidas, os Estados Unidos e seus aliados foram guiados pelo principal princípio da Carta, que afirma que a ONU é baseada na igualdade soberana das Nações. Retrospectivamente, analisem toda a história do pós-guerra, as situações mais marcantes e difíceis. O Ocidente nunca respeitou esse princípio", disse Lavrov na reunião geral do Conselho da Rússia para Assuntos Internacionais.
"A administração de Donald Trump, após assumir o cargo, por meio [das afirmações] do novo secretário de Estado Marco Rubio, teria aparentemente se afastado da ordem mundial liberal, mas foi imediatamente declarado que a administração de Donald Trump criaria uma nova ordem do caos com o princípio prioritário 'America em primeiro lugar'. A diferença, exceto na terminologia, não é grande", acrescentou Lavrov.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?