Política
Em clima de já ganhou, Motta chama padre conterrâneo para celebrar missa inaugural no Congresso
![Em clima de já ganhou, Motta chama padre conterrâneo para celebrar missa inaugural no Congresso](http://img.dhost.cloud/Fuzy7I_jvaYCghlWJ_ixP4QvHMM=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/1715200534.jpg)
Antes mesmo de se consagrar eleito presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) convidou o padre Fabrício Timóteo, conterrâneo dele, para celebrar a missa que iniciará este ano legislativo no Congresso Nacional, nesta segunda-feira, 3.
Mesmo ainda não consagrado como o sucessor de Arthur Lira (PP-AL), Motta já republicou postagens de aliados que o chamam de futuro presidente da Casa.
Há uma expectativa de um jantar de comemoração no sábado, 1.º, dia da eleição. Esse jantar deverá ter a participação de figuras políticas de peso em Brasília e na Paraíba.
"O convite partiu do deputado federal Hugo Motta, que é nosso conterrâneo, da cidade de Patos. Para nós é uma honra", disse Timóteo em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio, nesta quarta-feira, 29.
Timóteo é um padre conhecido nacionalmente pelo seu trabalho nas redes sociais - no Instagram, ele tem quase 300 mil seguidores. Ele atuou na cidade de Patos (PB), reduto de Motta, por anos. Em outubro do ano passado, ele foi transferido para Santana nos Garrotes (PB), sob protestos de membros da classe política estadual, como o senador Efraim Filho (União-PB).
Motta deverá ter caminho tranquilo para vencer a presidência da Câmara. Ele disputa o cargo contra Marcel van Hattem (Novo-RS) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ). Ambos os pleitos visam mais marcar posição dos partidos. Novo e PSOL são exceção e resolveram não acompanhar outras 18 siglas, de PT ao PL, que decidiram apoiar Motta.
Na última disputa pela presidência da Câmara, em 2023, os dois partidos saíram derrotados. O candidato do PSOL, Chico Alencar (RJ), teve apenas 21 votos, e Van Hattem, do Novo, obteve 19. Já Lira bateu o recorde histórico e conquistou o apoio de 464 parlamentares.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
3SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
4CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"