Cidades
Arapiraca mantém saldo positivo na geração de empregos, informa Caged
O município de Arapiraca segue no ritmo de crescimento na geração de empregos.

Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (30), para o mês de dezembro, apontam um saldo positivo na geração de empregos formais no município de Arapiraca.
De acordo com o Ministério do Trabalho, foram 1.485 contratações e 1.404 demissões, com um saldo positivo de 81 pessoas empregadas com carteira assinada.
Os números refletem um desempenho constante e favorável para o mercado de trabalho em Arapiraca.
O mesmo relatório mostra saldos negativos no País e também no estado de Alagoas.
O Brasil apresentou um saldo negativo de 535.547 postos de trabalho fechados. O estado de Alagoas também apresentou um saldo negativo na geração de empregos. Foram 11.369 admissões e 14.938 demissões, com um saldo negativo de 3.569 pessoas fora do mercado de trabalho.
Entre os estados, apresentaram maiores saldos negativos Santa Catarina: -43.017 postos (-1,65%); Minas Gerais: -68.617 postos (-1,38%) e São Paulo: -190.569 postos (-1,31%). A redução foi também registrada nos 5 grandes grupamentos de atividades econômicas, sendo a maior redução do emprego formal no setor de Serviços, com saldo de -257.703 postos formais de trabalho (-1,11).
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube