Alagoas
A CELAC pode pressionar a política externa de Donald Trump?
A deportação em massa de cidadãos latinos dos EUA e os maus tratos cometidos por agentes estadunidenses causaram um mal-estar diplomático entre Washington e os países-membros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
![A CELAC pode pressionar a política externa de Donald Trump?](http://img.dhost.cloud/zxAyDUK4pULsWhFuKfvjV6B8CxE=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/2020-05-29t190914z-600561440-rc2jyg98dxkd-rtrmadp-3-usa-trade-china.webp)
O grupo chegou a convocar uma reunião de emergência que, embora cancelada, gerou uma discussão acalorada entre os chefes de estado da América Latina. A CELAC teria peso político para fazer Trump repensar sua política externa? Essa deportação pode gerar uma crise imigratória na América Latina? Para conversar sobre o assunto, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Érica Sarmiento da Silva, coordenadora do Laboratório de Estudos de Imigração (Labimi) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Flavia Loss, coordenadora da Pós-Graduação em Relações Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e professora de relações internacionais do Instituto Mauá de Tecnologia. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador busca diálogo com vereadores e indica possível acordo
-
5JORNALISMO
Zé Elias: o mestre da crônica política em Alagoas e a arte de tirar políticos do sério