Cidades
Ano letivo em Arapiraca terá ampliação da rede com a 14ª escola de tempo integral
Nesta segunda-feira (3), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes no bairro Baixa Grande

As aulas de 2025 começam no dia 21 de fevereiro na rede municipal de ensino de Arapiraca.
E o ano letivo terá a ampliação da rede com uma nova escola de tempo integral, dessa vez no bairro Baixa Grande.
O terreno que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, foi agora transformado na construção de uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.
As obras estão com mais de 95% dos serviços concluídos. Toda a cobertura já foi feita e as equipes agora trabalham na fase de acabamento e acessórios.
Nesta segunda-feira (3), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra. A unidade é a 14ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.
A unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.
A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca, com um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.
Em anexo da escola funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local.
85 escolas e creches
A rede municipal de ensino de Arapiraca terá em 2025 um total de 85 unidades, entre escolas e centros de educação infantil.
O ano letivo começa para 75 unidades e outras dez escolas e creches vão iniciar as aulas a partir do dia seis de março, com a conclusão das obras de revitalização e ampliação das unidades de ensino.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube