Brasil
Agroflorestas florescem no Brasil: a produção aliada à preservação

Espécies agrícolas, trepadeiras, forrageiras e arbustivas compõem o sistema biodiverso das agroflorestas, permitindo a conciliação entre a atividade produtiva e a de conservação.
Assim, produtores rurais começaram a aderir à ideia e já observaram benefícios, como a melhora da qualidade do solo, devido ao alto teor de matéria orgânica gerado pelas árvores. Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, no Brasil, cerca de 13,9 milhões de hectares são ocupados com SAFs (sistemas agroflorestais). Porém, com o crescimento do interesse por esse sistema de plantio nos últimos anos, estima-se que a área total de SAFs no país já seja maior.
Para conversar sobre a importância das agroflorestas, Arthur Neto convida Fábio Partelli, professor do Departamento de Agronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Silvio Brienza, pesquisador da Embrapa Florestas. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda