Cidades
Prefeito de Olivença nomeia familiares e levanta questionamentos sobre nepotismo
Metade do secretariado municipal é composta por parentes de Jó Dionísio
O prefeito de Olivença, Jó Dionísio (MDB), está no centro de mais uma polêmica após conceder sete das 14 secretarias municipais a seus familiares. Entre os beneficiados estão sua esposa, pai, três tios, um primo e sua cunhada, o que levanta questionamentos sobre a prática de nepotismo na gestão municipal.
A distribuição de cargos dentro da administração municipal chama atenção pela concentração familiar no comando de pastas estratégicas. O pai do prefeito, Jecival Dionísio, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, enquanto sua esposa, Maize Ruth, foi nomeada na última sexta-feira (7) para a Secretaria Municipal de Administração.
Além disso, três tios do gestor também foram contemplados com cargos de primeiro escalão: Jocival Dionísio na Educação, Bianca Dionísio no Esporte e Christiane Dionísio na Assistência Social. O grupo familiar ainda inclui o primo Gilberto Morais, que passou a comandar a Infraestrutura, e a cunhada do prefeito, Thaise Cabral, nomeada para a Secretaria de Saúde.
Histórico de polêmicas e suspeitas de irregularidades
A gestão de Jó Dionísio já vinha sendo alvo de críticas antes mesmo da recente onda de nomeações. Em novembro do ano passado, a Equatorial cortou o fornecimento de energia de prédios da Prefeitura de Olivença por falta de pagamento, evidenciando problemas administrativos.
Além disso, o ex-prefeito Mailson Bulhões denunciou o atual gestor por enriquecimento ilícito, compra de votos e outras supostas irregularidades cometidas durante sua primeira gestão. As denúncias reforçam a desconfiança de parte da população e da oposição quanto à transparência do governo municipal.
Com a nomeação em massa de seus parentes, Jó Dionísio pode enfrentar ainda mais pressões por parte de órgãos fiscalizadores e da sociedade, que questionam se as escolhas foram feitas por critérios técnicos ou simplesmente para acomodação política dentro da estrutura da prefeitura.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


