Cidades
Merenda da rede municipal de Limoeiro de Anadia será incrementada com carne produzida na agricultura familiar
No ano letivo de 2025 a merenda escolar ofertada na rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia terá um sabor especial. Pela primeira vez na história a carne presente na alimentação dos alunos será comprada no próprio município, incentivando os pequenos produtores e, principalmente, fortalecendo a economia local.
O fornecedor será o Frigorífico do Edvaldo, que a partir do apoio, incentivo e orientações recebidas da Sala do Empreendedor Municipal, participou de uma chamada pública da Prefeitura para o fornecimento de carnes tipo bife e consagrou-se vencedor, garantindo o contrato.
Localizado no povoado Mamoeiro, zona rural do município, o empreendimento é gerenciado de forma familiar, comercializando carnes de qualidade e procedência.
Em dezembro de 2023, o estabelecimento tornou-se o primeiro frigorífico da região Agreste a ganhar a certificação SIM/Conagreste, o Selo de Inspeção Municipal implementado pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano, que tem como atual presidente o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.
O SIM/Conagreste é um sistema de inspeção sanitária municipal que fiscaliza a produção, processamento, armazenamento e comercialização de produtos. A certificação permite que os estabelecimentos comercializem seus produtos em todos os municípios que também possuem o SIM.
Atualmente, mais de 80% dos alimentos consumidos na merenda escolar são adquiridos no próprio município, o que demonstra o compromisso da atual gestão com a agricultura familiar, formada por milhares de pessoas que se acordam cedo para trabalhar na roça e garantir os alimentos de qualidade que chegam nas mesas das famílias limoeirenses.
Assessoria
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

