Cidades
Escola do Legislativo realiza primeira formação com assessores parlamentares de Maceió
Capacitação idealizada pela Câmara tem como objetivo aumentar diálogo com a população e dar mais transparência às ações dos vereadores
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Maceió realizou nesta quinta-feira (20) a primeira formação voltada para os assessores parlamentares.
O presidente Chico Filho comemorou o início das atividades e destacou a importância da qualificação para o Poder Legislativo municipal.
Ele lembrou que o objetivo é otimizar os trabalhos parlamentares e promover mais clareza nos projetos de lei, por meio da padronização e linguagem simples, aproximando a população da Câmara.
A vice-presidente Silvania Barbosa também reforçou a relevância de proporcionar o aprimoramento contínuo dos assessores e até mesmo dos vereadores, com assuntos pertinentes ao mundo da política.
Na aula inaugural, detalhes sobre o Regimento Interno e padronização na redação de leis foram abordados pelo procurador-geral da Câmara, Henrique Tenório. O superintendente Gustavo Rodrigues tratou sobre o passo a passo para o protocolo de documentos no site da Câmara.
A prestação de contas foi tema da palestra comandada pelo controlador-geral, Daniel Salgueiro. E fechando a tarde de aprendizado, o diretor de Comunicação, Alexandre Lino, abordou as boas práticas na assessoria de imprensa.
Para a servidora Adriana Guimarães, a formação foi um momento de obter esclarecimentos para o início e andamento dos trabalhos nos gabinetes, e terá como resultados a melhor prestação de serviços à sociedade e mais transparência nas ações.
“Para quem está entrando agora, é muito esclarecedor. Isso aqui é tão importante, tão fundamental, para que a gente possa prestar da melhor forma o serviço à população. Aprendemos sobre prestação de contas, por exemplo, que é uma obrigação nossa, já que estamos lidando com o dinheiro público”, elogiou.
Responsável pela organização do evento, o servidor Rodolfo Barros explicou que um novo calendário de formações será lançado nas próximas semanas e terá programação voltada também para a participação da sociedade.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


