Cidades
Servidores da Educação lotam Centro de Convenções de Penedo durante a Jornada Pedagógica 2025
Visando capacitar os profissionais da rede de ensino da Prefeitura de Penedo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza a Jornada Pedagógica 2025, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.
As atividades foram abertas na noite desta quinta-feira, 20, com presença massiva de servidores da Semed Penedo no antigo Cine São Francisco, espaço recuperado para a realização de congressos e eventos de grande porte.
“Nós lançamos o link de inscrição e em menos de 24 horas, ultrapassamos mil pessoas inscritas e isso realmente mostra o interesse de quererem participar para oferecer o melhor no dia a dia”, destacou o Secretário de Educação Luciano Barros Lucena na abertura da solenidade, ressaltando os avanços na educação no governo Ronaldo Lopes.

“Recebemos o Selo Ouro por nosso compromisso com a alfabetização, prêmio recebido em Brasília que é o reconhecimento por todos os avanços significativos e eu dedico a todos vocês”, frisou Luciano, agradecendo o empenho do pessoal da Semed, pasta que inicia o ano letivo com cerca de 10.500 matrículas.
A programação da abertura da Jornada Pedagógica 2025 teve apresentação de estudantes da Escola Municipal Cônego Teotônio Ribeiro, localizada no povoado Murici.
Em seguida, o professor, mágico e humorista Ben Ludmer subiu ao palco para mostrar como é possível ensinar com técnicas de entretenimento, interagindo com a plateia durante a palestra Educação Sem ilusão.
A primeira noite da Jornada Pedagógica teve ainda a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão. Com mais de três décadas de atuação, ela colabora significativamente com a popularização da Filosofia publicando vídeos no canal da Nova Acrópole Brasil, trabalho que cresceu durante a pandemia de Covid.
O evento direcionado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Educação de Penedo termina nesta sexta-feira, 21, com palestras do psicoterapeuta Carlos Catuípe e do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

