Cidades
Em primeira sessão ordinária, vereadora Jackelline Barbosa cobra de Governo do Estado sinalização e conclusão de obra na AL-110
Alto fluxo de veículos e ausência de sinalização adequada na região são motivos de acidentes fatais

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, nesta terça-feira (25), a vereadora Jackelline Barbosa teve uma indicação aprovada por unanimidade entre os 15 vereadores presentes. O requerimento diz respeito à obra de duplicação da AL-110, executada pelo Governo do Estado, que está paralisada.
A via, que liga Arapiraca ao município de São Sebastião, é um dos principais meios de acesso à Capital do Agreste e o fluxo intenso de veículos que transitam pela região torna fundamental a finalização da obra. O número de acidentes fatais envolvendo colisões e atropelamentos é frequente e, segundo a vereadora, pode ser contornado com soluções de sinalização.
“A duplicação foi iniciada, mas ainda não houve conclusão e não há sinalização para a população, especialmente para quem transita diariamente por aquela região. A obra precisa ser concluída e uma medida precisa ser tomada para minimizar a quantidade de acidentes, para que a gente não fique exposto a esse tipo de risco, como já presenciei mais de uma vez”, explicou Jackelline.
Durante a sessão ordinária, quando defendeu sua indicação perante os demais vereadores presentes na assembleia, ela destacou que já presenciou acidentes graves na rodovia, em que as vítimas vieram a óbito mesmo após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do qual Jackelline fez parte, como enfermeira, por 10 anos. A ausência de sinalização correta na região é uma das responsáveis por este alto nível de fatalidade dos acidentes envolvendo pedestres e motociclistas.
A vereadora destacou a importância do apoio dos colegas na Casa Legislativa e agradeceu a recepção calorosa, reforçando seu compromisso em lutar junto a eles por avanços e melhorias em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda