Cidades
Bloquinho da Assistência faz o carnaval das famílias penedenses acolhidas nos serviços da SEMASDH

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 26, um animado carnaval para as famílias acolhidas nos serviços sociais ofertados pela Prefeitura de Penedo.
O Bloquinho da Assistência fez a alegria das pessoas assistidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), unidades que funcionam no Barro Vermelho e no Oiteiro.
Antes mesmo da folia ir para a rua, a prévia carnavalesca movimentou a sede da SEMASDH, onde as mulheres foram maquiadas e também ganharam pipoca, tudo de forma gratuita.
Assim que a equipe de educadores físicos subiu no minitrio, o público se posicionou na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, ao lado da Escola Estadual Professor Ernani Méro.

Depois do aquecimento, o DJ botou a trilha carnavalesca pra tocar. Em cima do minitrio, a coreografia era comandada por quem está no dia a dia das pessoas assistidas nos CRAS, com aulas de dança que combatem o sedentarismo, ajudando assim na prevenção e no tratamento de problemas de saúde.
Com um sorriso no rosto e muita energia pra gastar, o público do Bloquinho da Assistência se juntou aos servidores da pasta durante o trajeto saiu da Gruta até a Rua da UPA, retornando ao ponto de partida pela Avenida Wanderley.
O carnaval em Penedo tem muitas prévias e será oficialmente aberto na sexta-feira, 28, com o desfile de blocos saindo da Praça Clementino do Monte às 18 horas, cortejo liderado por alas de baianas que irão lavar as escadarias da Igreja do Rosário dos Pretos.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van