Cidades
Prefeitura de Lagoa da Canoa realiza blitz educativa com o objetivo de combater o assédio sexual
Na manhã desta sexta-feira (28) a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através das secretarias municipais da Mulher e da Juventude, realizaram a Blitz Educativa “Não é Não”, que teve como objetivo de transmitir informações sobre a problemática do assédio sexual, inclusive durante o Carnaval.
Com base na Lei 14.786, conhecida como "Protocolo Não é Não", técnicos da Prefeitura de Lagoa da Canoa foram às ruas para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de uma forma geral, informando que as mulheres têm autonomia para escolher, visto que por muito tempo acreditou-se que insistir após receber um "não" poderia resultar em um "sim", mas isso se chama assédio e importunação sexual – e é crime!
O evento foi rico em informações transmitidas de forma acessível, didática e harmônica. De acordo com a secretaria da Mulher, Anna Carolina Albuquerque Pereira, as mulheres precisam ser respeitadas sempre. “Trabalhamos na conscientização de que as mulheres precisam ser ouvidas e suas escolhas respeitadas, pois, quando uma mulher quer, ela tem total liberdade para dizer "sim", e, quando disser "não", esse posicionamento deve ser respeitado”, finalizou.
Assessoria
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


