Brasil
Tarcísio nega a intenção de disputar a presidência em 2026 e diz que seu candidato é Bolsonaro
Apontado como possível alternativa a Bolsonaro no pleito de 2026, governador de São Paulo afirma a repórteres em ato no Rio de Janeiro que seu candidato é Bolsonaro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou neste domingo (16) que tenha intenção de disputar a presidência da República nas eleições de 2026.
A declaração foi dada a repórteres pouco antes de discursar no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, em prol da anistia dos condenados pelo atos do 8 de Janeiro.
"A anistia é a correção de um erro. Se não corrigirmos isso, vamos ficar paralisados nessa agenda, deixando outras pautas importantes de lado. O diálogo está acontecendo, e o convencimento cresce a cada dia. Essa é uma pauta com consenso. Vamos fazer o que for possível. E não, nosso candidato é o Bolsonaro", afirmou Tarcísio.
O governador de São Paulo é apontado como possível alternativa a Bolsonaro no pleito de 2026, possibilidade rejeitada pelo ex-presidente, que acusa de traição aliados que defendem uma candidatura alternativa.
O ato deste domingo ocorreu a poucos dias da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se aceita ou não a denúncia apresentada em fevereiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros acusados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
C
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

