Brasil
Cantor Gusttavo Lima anuncia desistência de se candidatar à Presidência nas eleições de 2026

O cantor havia anunciado a intenção de disputar a corrida presidencial no início do ano. Em entrevista ao portal Metrópoles, Gusttavo Lima revelou a desistência nesta quarta-feira (19).
Conforme Gusttavo Lima, a decisão foi tomada por conta da influência da família, que era contrária à entrada do cantor no meio político. Em fevereiro, a pesquisa Genial/Quaest chegou a apontar o artista como o candidato da oposição mais competitivo em uma eventual disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, com 35% das intenções de voto.
O cantor declarou ainda que vai se dedicar à carreira internacional e também pretende criar o Instituto Gusttavo Lima para atuar com projetos sociais. Aos 35 anos, ele ainda afirmou que "nada impede que na outra eleição seja candidato".
"Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago", declarou em entrevista ao portal Metrópoles.
Ao ser questionado sobre quem vai apoiar nas próximas eleições — no pleito anterior, o cantor defendeu a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) —, o cantor não citou nenhum nome, mas declarou que vai opinar.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo