Cidades
Prefeito Marcelo Beltrão cobra soluções da Equatorial para problemas no fornecimento de energia em Coruripe
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou nesta quarta-feira (19) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica no município. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial Energia, vereadores, empresários, lideranças comunitárias e moradores, que relataram os prejuízos causados pelas quedas frequentes de energia.
Durante sua fala, Marcelo Beltrão destacou as dificuldades enfrentadas pelo município devido às oscilações no fornecimento de energia.“Existem vários percalços no fornecimento de energia em Coruripe. Recebemos reclamações constantes da população, do comércio e do setor agropecuário. Quando falta energia, falta água em algumas localidades, pois o abastecimento é feito por poços artesianos”, afirmou o prefeito.
Além dos transtornos causados à população, Marcelo ressaltou que a instabilidade no fornecimento de energia compromete o crescimento econômico da cidade. “Nosso município está se desenvolvendo com a chegada de novas empresas. Um dos pré-requisitos para que elas se instalem é um serviço de energia elétrica de qualidade. Isso prejudica o comércio, a agropecuária e o turismo, que é uma das nossas principais vocações econômicas”, pontuou.
O prefeito ainda destacou que Coruripe tem atraído novos empreendimentos turísticos e que a energia elétrica de qualidade é essencial para consolidar o município como um dos principais destinos turísticos de Alagoas.
Marcelo Beltrão também reforçou a disposição da Prefeitura em colaborar para que as soluções sejam implementadas o mais rápido possível. “Acredito que a Equatorial como empresa queira fornecer um serviço de qualidade, e nós enquanto Prefeitura também vamos cobrar que esse serviço seja executado”, concluiu.
Os representantes da Equatorial se comprometeram a apresentar um plano emergencial para reduzir os impactos das quedas de energia e implementar melhorias estruturais para garantir maior estabilidade no fornecimento. A Prefeitura seguirá monitorando as ações da concessionária e cobrando providências para evitar novos prejuízos à população e ao desenvolvimento do município.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


