Cidades
Paixão de Cristo: encenação do espetáculo e Via Sacra compõe a programação da Semana Santa em Arapiraca

O Morro Santo da Massaranduba será palco mais uma vez da tradicional Paixão de Cristo, nos dias 18 e 18 de abril, o espetáculo envolve arte e fé. Para preparar o evento que é o maior a céu aberto, a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude convocou os organizadores e demais secretarias municipais para debater os próximos passos da realização do evento.
A Paixão de Cristo de Arapiraca já é um evento muito aguardado por todos, como um momento de fé e devoção, que leva milhares de fieis ao Morro Santo todos os anos no período da Semana Santa. Na última edição, o espetáculo contou com um elenco com 150 pessoas envolvidas, mais de 6 mil espectadores. O evento é gratuito e o público pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições do município.
Morro Santo: subida ao Morro ganhará apoio
O trabalho conjunto das secretarias garantirá também, além de apoio a encenação, um trabalho focado na tradicional Procissão da Sexta-Feira Santa.
A orientação do prefeito Luciano Barbosa é a de que o Morro Santo receba melhorias e que se adequem às necessidades da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, que tem a frente o pároco Daniel.
Nesta edição, portanto, segundo o Secretário Yale Fernandes haverá mais acessibilidade ao público, por meio de melhorias na rota dos fieis, assim como um corredor de acesso.
A procissão, que tem saída da Concatedral na quinta feira às 4 horas da manhã do dia 18, Sexta-feira Santa, será acompanhada de um carro de som e, no alto do Morro haverá um telão de LED, para transmissão do Rosário do Frei Gilson. Com a chegada do público ao local haverá a celebração da Via Sacra.
Além disso, a organização dos comerciantes e do estacionamento contará com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa fez uma visita técnica ao local, acompanhado do presidente da Associação do Morro Santo da Massaranduba, o ex-deputado estadual Demuriez Leão, secretária de Cultura, jornalista Mônica Nunes; a secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano, além do secretário-adjunto de Infraestrutura, Felipe José, secretário-executivo Vytor Ferro, e os vereadores Alisson da TIM, Márcio do Canaã e o ex-vereador Vicente do Remédio. Entre os serviços está também a recuperação da capela e da rede de iluminação na área do Morro da Massaranduba.
“Estamos reunindo esforços para que todo o evento seja realizado em paz e que abrigue a manifestação da fé da nossa população com muita segurança e harmonia”, comentou Yale.

Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
2OBITUÁRIO
Cardiologista alagoano morre em acidente com jet ski na orla de Aracaju
-
3FORÇAS ARMADAS
Apesar da pressão norte-americana, houthis do Iêmen atacam o aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv
-
4FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
5REEDIÇÃO HISTÓRICA
CSE e Penedense voltam a decidir título após 54 anos; final da Copa Alagoas é neste domingo em Palmeira dos Índios