Alagoas
Comandante do Corpo de Bombeiros prestigia formatura do I Curso de Intervenção Tática Prisional

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Sérgio André Verçosa, prestigiou a solenidade de formatura do I Curso Operacional de Intervenção Tática Prisional, realizada na tarde de segunda-feira (31), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). Ao todo, 21 agentes concluíram o curso, dentre eles quatro mulheres.
Em seu discurso, o coronel destacou a importância da participação da Corporação em capacitações como essa. “O Corpo de Bombeiros continua afirmando sua parceria, hoje mais voltada para a segurança pública. Estaremos sempre à disposição para ajudar a melhorar a segurança pública no que for possível, seja com aulas, seja com participações em operações, tornando-a mais eficiente ao povo alagoano”, ressaltou o comandante-geral.
Em sua primeira edição, o Curso Operacional de Intervenção Tática Operacional, promovido pela Polícia Penal de Alagoas, teve como objetivo preparar os agentes para enfrentar diferentes situações de risco no ambiente prisional, garantindo respostas rápidas e eficazes em emergências.
A formação contou com uma etapa de capacitação no Batalhão de Bombeiro Militar de Incêndio, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, onde os participantes receberam instruções sobre resgates e combate a incêndios em ambientes confinados.
Durante o treinamento na instituição, os profissionais aprenderam técnicas e estratégias de combate a incêndios, além de resgate de vítimas em espaços confinados e o manuseio seguro do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.
*Estagiária sob supervisão
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas