Alagoas
Projeto 'No Terreiro' promove oficinas sustentáveis na Comunidade do Potengy

O projeto No Terreiro continua transformando resíduos naturais e recicláveis em arte na Comunidade do Potengy, em Piaçabuçu, promovendo oficinas educativas e sustentáveis. Com inscrições abertas, as próximas atividades incentivam a redução da poluição e evitam que materiais descartados cheguem ao rio.
No dia 2 de abril, a pescadora Ana Cláudia ministrará uma oficina especial na Escola Municipal Serapião Walter, ensinando estudantes do Ensino Fundamental I a tecer redes tradicionais a partir de sacolas plásticas.
Já no sábado, 5 de abril, a artesã Nessa Germano retorna à comunidade para comandar a oficina de tecelagem criativa e sustentável. Os participantes aprenderão a confeccionar luminárias com materiais recicláveis, unindo arte e preservação ambiental.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destacou a relevância do projeto para a conscientização ambiental e o fortalecimento da identidade cultural local. “Estamos apoiando iniciativas que conectam arte, sustentabilidade e comunidade, estimulando práticas que impactam positivamente o meio ambiente e a vida das pessoas”, afirmou.
A iniciativa é realizada com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Mais informações e inscrições pelo Instagram @desaguarpotengy.
.png)
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia