Internacional
Tarifas anunciadas por Trump significam que era protecionista está começando, diz analista

As novas tarifas impostas pelo presidente norte-americano Donald Trump refletem o início de uma época de protecionismo, disse à Sputnik Christian Lamesa, analista político argentino.
O especialista destacou que a imposição dessas tarifas vai danificar as outras economias.
Vale ressaltar que o analista opinou que tal passo significa o início de uma época protecionista, pois os interesses nacionais serão mais importantes do que as relações globalistas. Mas há outro fator.
"Essa política tarifária tem como objetivo o protecionismo contra as indústrias e a mão de obra dos Estados Unidos, mas pode mascarar outros objetivos relacionados à enorme dívida que os EUA têm", finalizou.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a introdução de tarifas recíprocas sobre as importações de outros países. A taxa mínima básica será de 10%, mas a tarifa será calibrada para cada país e será a metade do que eles cobram das empresas que importam produtos dos EUA.
Segundo Trump, essa será uma "declaração de independência econômica" para os EUA e ajudará a usar "trilhões e trilhões de dólares" para pagar a dívida nacional.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios