Cidades
Ministério Público visita unidades Gigantinhos e detecta irregularidades
Na manhã desta sexta-feira (4), uma comitiva do Ministério Público de Alagoas (MPAL) formada pela Promotoria da Infância e da Juventude, com apoio da coordenação do Núcleo de Defesa da Educação, e acompanhada pelo Conselho Municipal da Educação, visitou duas unidades do projeto Gigantinhos, da Prefeitura Municipal de Maceió, localizadas no bairro de Antares e no Conjunto Graciliano Ramos. Nos locais foram vistas e anotadas algumas irregularidades e o promotor de Justiça da Infância e da Juventude fará novos encaminhamentos aos gestores para que cumpram o exigido pelas leis, bem como o já recomendado pela instituição.
Em relação às duas unidades Gigantinhos, o promotor da Infância e da Juventude, Alberto Tenório, relata as carências verificadas, informando que serão objeto de recomendações para garantir um atendimento 100% adequado às centenas de crianças assistidas.
“Detectamos que há necessidade de ajustes estruturais em ambas, porém, a unidade do Graciliano Ramos é mais preocupante pois visualizamos questões de segurança ”, destaca.
O promotor Alberto Tenório também afirma que, em relação a essa unidade acionará o Corpo de Bombeiros para vistoria e análise sobre a inexistência de uma rota de fuga. Já em relação à unidade do Antares, uma das carências diz respeito à questão dos chuveiros, visto que no local só há dois para atender a todas as crianças.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final

