Alagoas
Adeal inicia segunda fase da sorologia de aves de subsistência

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciou a segunda fase do inquérito soroepidemiológico para a coleta de amostras em aves de subsistência do estado. O propósito é verificar se as criações estão livres do vírus da influenza aviária e da doença de Newcastle.
O trabalho de campo dos fiscais da Adeal, que teve início na segunda-feira (7), em União dos Palmares, será realizado nos municípios de Igreja Nova, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu, Porto Calvo, Roteiro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Viçosa.
O levantamento será realizado em 24 criações. A exemplo do procedimento da primeira fase, ocorrido em março passado com as aves de granjas comerciais, serão coletadas amostras de soro, traqueia e cloaca. Todo o material será encaminhado para análise em laboratório oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Pernambuco.
De acordo com o Ministério, a sorologia deverá ser realizada em todas as unidades da federação, devendo ser concluída, sem exceção, até o dia 30 de junho de 2025.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4ASSASSINATO
Serralheiro é executado com vários tiros em Porto Real do Colégio
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro