Internacional
Trump julga 'possível' ação militar no Irã se acordo nuclear não for alcançado

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (9) que uma ação militar contra o Irã foi considerada "totalmente possível" e que resta "muito pouco tempo" para um acordo com a questão nuclear iraniana.
"Se for necessário recorrer à força, recorreremos à força", declarou o presidente americano a jornalistas na Casa Branca. "Israel estará, obviamente, muito envolvido, será o líder", acrescentou o presidente.
Ontem (8), autoridades de ambos os países anunciaram que ficou acordada uma reunião em Omã neste sábado (12) para negociações indiretas de alto nível.
Anteriormente, Trump ameaçou os iranianos com "bombardeios nunca vistos" se o Irã e os EUA não firmarem um acordo sobre energia nuclear. O Exército iraniano respondeu que o Irã daria uma resposta dura e decisiva a qualquer agressão por parte de seus inimigos: os EUA e Israel.
Em 2018, Trump abandonou unilateralmente o acordo internacional sobre o programa nuclear e instituiu uma política de sanções conhecida como "pressão máxima".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios