Geral
Justiça de São Paulo manda fechar casa de repouso em Tremembé
Justiça, casa de repouso, idosos, Fechamento, Tremembé, São Paulo, Ministério Público de São Paulo

A Justiça de São Paulo acatou uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público estadual e interrompeu as atividades da Casa de Repouso Bem Viver, na cidade de Tremembé. A ação aponta uma série de irregularidades na casa de repouso, que registrou seis óbitos no último ano.


Com informações da Vigilância Sanitária e do Conselho Municipal do Idoso, mais os relatórios técnicos do próprio Ministério Público, a promotora de Justiça Daniela Michele Santos Neves resumiu a situação.
Notícias relacionadas:
"Os casos graves, inclusive com resultado morte, escancaram a necessidade de encerramento das atividades para resguardar outras vidas", afirma Daniela.
Para o Ministério Público, a instituição violou vários direitos dos residentes previstos no Estatuto do Idoso. Condições precárias de higiene, armazenamento e administração inadequados de medicamentos e alimentos, ausência de alvarás e dos contratos com os idosos e suas famílias foram algumas das irregularidades encontradas.
A Justiça de São Paulo determinou, além da suspensão das atividades da casa, que os familiares dos 28 idosos internados no local sejam acionados para que estes sejam transferidos para instituições regulares. Outra possibilidade é a volta deles para as casas de suas famílias.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda